quarta-feira, 29 de maio de 2019

"QUANDO EU ERA CRIANÇA"

Não saberia o que é sofrer,
se o que sofri não tivesse sofrido
se fosse para só agora nascer
quando nasci não teria nascido?

Gosto muito de pão,
o que comi não teria comido
amigos não teria conhecido
aqueles que sinceros são!

 Para Moçambique não teria partido,
 no Navio Pátria, em defesa da Nação 
 se quando nasci não tivesse nascido?

De Beja-Baixo Alentejo,
para Lisboa não teria ido
nem de Lisboa para Angola
viagem teria seguido,
a qual foi maravilhosa
no paquete Amélia de Melo?

Cresci com esperança,
de chegar à idade adulta
a ausência não teria sentido
do amor e da ternura
se a minha Mãe não tivesse morrido
quando eu era criança!
(Edumanes)

10 comentários:

  1. Um poema muito bonito e sentido;))

    DO NOSSO GIL ANTÓNIO :- Palavras sentidas que ( nunca ) escrevo.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira

    ResponderEliminar
  2. É um poema muito bonito e sentido. Tenho de admitir que me deixou com uma certa tristeza...

    Continuação de uma boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Grandes verdades dizes com pequenas palavras.
    Assim, do pé para a mão, sem ninguém esperar, contas-nos a história da tua vida.

    ResponderEliminar
  4. Impossível ficar indiferente a este poema!

    ResponderEliminar
  5. Gostei de ler. Como diz o Tintinaine, grandes verdades.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. E assim, em verso, se conta a história da vida.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  7. Gostei deste belo poema que é a vida do meu amigo.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  8. Belo poema autobiográfico.

    Meu amigo, a ternura que infelizmente lhe faltou por sua mãe ter morrido...pois , há quem tenha a mãe viva e também não tenha tido um pingo de ternura , o que dói muitissimo


    Bom resto de semana, abraços

    ResponderEliminar
  9. Querido amigo Edu
    Relembrar é sempre bom
    Pois coisas boas ou ruins
    Ficam guardadas na lembrança
    E seguimos adiante
    Alimentando a esperança
    bJINS
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar