sexta-feira, 13 de novembro de 2020

"BARCO CACILHEIRO"

Viajando de autocarro
 do Baixo Alentejo
com destino a Lisboa,
na rádio ouvindo cantar o fado
canção que bem me soa.
 
Cacilhas - Terreiro do Paço,
 fiz a trevessia do Rio Tejo
num barco a nevagar,
transportava tristeza e alegria
como é bom aquele, longínquo, dia
ainda agora o poder recordar.

Já que estás d'abalada,
adeus felicidade
no meu peito agasalhada
fica a tristeza e a saudade.

Confiando no teu olhar,
que me inspira confiança
sem perder a esperança
de que, ainda, possas voltar!
(Edumanes)

12 comentários:

  1. Quem um dia vem a Lisboa não pode deixar de cá/lá voltar. Poema brilhante. Deliciosa inspiração e criatividade poética.
    .
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Muito bom. Gostei bastante. Parabéns Amigo!:))
    *
    Imaginar, o reverso da velhice
    -
    Beijo e um fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Muito inspirador, Edumanes!

    Aproveito para desejar um ótimo fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Abalei do Alentejo
    Olhei para trás chorando
    Estou longe já te não vejo
    No meu peito continuas morando!

    ResponderEliminar
  5. Olá, Edumanes!
    Muito bonita a travessia feita na barcaça.
    No Brasil, temos algumas e gosto muito de fazer o pecurso.
    Tenha um ótimo domingo abençoado!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
  6. Atravessando o Tejo de barco cacilheiro ficará para sempre uma experiência inesquecível.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Belos versos inspirados, meu caro Eduardo. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  8. Poder admirar o estuário do Tejo é uma sensação marcante!

    Beijinho amigo com voto de saúde e boa semana

    ResponderEliminar