terça-feira, 10 de novembro de 2020

"POEMA...IMAGINAÇÃO"

Fui ao jardim para colher uma rosa,
a roseira  nem sequer me quis ouvir
imediatamente, me mandou embora
mas, de lá voltar pensei não desistir!

Por isso no dia seguinte voltei lá,
mais bonita, eu vi a rosa desfolhada
 outra mais bela do que essa rosa não há
eu a quero para dar à minha amada!

A roseira compreendeu,
não se opondo ao meu pedido
bem humorada me atendeu
 podes levar a rosa contigo!

Voltei com a rosa na mão,
 para colocar com amor e carinho 
 no seu peito, junto ao coração!
(Edumanes)

9 comentários:

  1. Olá, Edumanes!
    Muito bonita a doação da roseira. Gentileza gera gentileza.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
  2. Alguém seguiu o teu exemplo, foi ao meu jardim, ontem, e levou-me a rosa mais bonita que lá tinha.
    É o que dá ter as coisas bonitas à mão de quem passa, num instante podem ir à vida. E não falo só de rosas!

    ResponderEliminar
  3. Que romántico y dulce.

    Esa rosa que llega su aroma al corazón.

    Besos.

    ResponderEliminar
  4. Um belo poema de amor, que delícia de leitura!
    Desejo-lhe um fim-de-semana feliz Amigo Edumanes, beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Sempre agradável de ler e tão genuinamente alentejano (como eu).
    Beijo, meu amigo.

    ResponderEliminar