terça-feira, 3 de novembro de 2020

"TANGANHO"

Numa viagem de sonho,
realizada em harmonia
pousado num tanganho
um passarinho se exibia.
Em Santa Margarida do Sado,
onde eu vi lindas moçoilas
 a olhar, para elas, fiquei parado,
  no campo, aquelas papoilas.

Colorindo a paisagem,
sobre a terra, verdejante,
no rosto sentindo fresca aragem
naquele lugar deslumbrante.

Como, bem, se pode ver,
paisagem alentejana
não é preciso eu dizer
 a imagem não engana.

 Pois eu não duvido, a beleza existe,
tudo, por Deus, foi feito na perfeição
 o pensamento é que um dia me disse
 de que, na vida, nem tudo será ilusão?
(Edumanes)

8 comentários:

  1. Os meus pais (pai falecido) são do baixo Alentejo. Tenho assim fortes raízes alentejanas. Adoro o Alentejo, os seus campos, as suas gentes. Adorei o poema e a foto.
    .
    Saudação amiga
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. No ano passado fui a Trás-os-Montes e deixei o Alentejo para este ano. Depois veio o Corona e os meus planos foram por água abaixo. Tenho que adiar os meus planos para 2021, será que o Corona se vai embora a tempo de me deixar realizar esses planos?

    ResponderEliminar
  3. O Alentejo cantado por um dos seus amantes.

    ResponderEliminar
  4. O Alentejo é sempre muito inspirador para os poetas.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  5. Nem tudo é ilusão, meu caro. Apesar de um dia tudo vir a terminar.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Meu caro Eduardo, a paisagem, a natureza, a passarada são maravilhas que não tem preço; são bençãos divinas. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderEliminar