sábado, 15 de maio de 2021

"O FRUTO MAIS CONSUMIDO EM TODO O MUNDO"

Maçã apetitosa,
apetitosa maçã,
vida maravilhosa,
só será se for sã!

Só precipitadamente,
 poderia não pensar assim
 não se vive eternamente,
 a vida tem princípio e fim!

Ontem, olhando para aquela maçã,
 pensei que o dia de hoje seria melhor
 hoje penso que será o dia de amanhã
com esperança de que não seja pior!

Penso que seja positivo,
enquanto assim posso pensar
contente ou descontente, digo
não tenho pressa d'abalar!
(Edumanes)

15 comentários:

  1. Boa tarde
    Uma bela poesia para uma boa fruta.
    Muito original

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, caro Joaquim Rosário, pelas suas palavras. Tenha um bom dia de Domingo. Um abraço.

      Eliminar
  2. Lentissimo de ler. Maça é o fruto mais consumido na minha casa. Adoro maçãs. Recordo-me de quando era miúdo as ir "roubar" aos quintais de vizinhos que lá tinham macieiras, lol

    Não tenha pressa de abalar. O nosso destino está traçado. Vivemo-lo com alegria
    .
    Bom fim de semana …Abraço de amizade.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso de maças vermelhas. E quanto mais farinhentas melhores :p

    Belo poema, Edumanes
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Boa noite de sábado, Edumanes!
    Esperar por um dia melhor está sendo comum na atualidade.
    A maçã tem uma simbologia desde o início da criação.
    Tenha um domingo abençoado!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
  5. Tu não tens pressa e eu também não, se calhar ninguém tem, o problema é que ninguém sabe como aquilo é e na dúvida mais vale ficar por cá.
    E de maçãs nem é bom falar, eu sou de macieira e ... papo-as todas!

    ResponderEliminar
  6. Mas alguém tem pressa de abalar? Só aqueles que estão muito doentes.
    Estou de volta depois de três dias de cama, com febre, dores no corpo todo, vómitos e inchaço nos pés e mãos. E como toda a gente me diz que o pior é a segunda dose, estou bem arranjada. Bom mas o que interessa é que hoje já estou bem.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
  7. Sempre haverá a esperança de que o "amanhã" seja bem melhor
    E vamos seguindo esperançosos
    Beijinhos e uma feliz semana amigo Eduardo

    ResponderEliminar
  8. Alimenta e faz bem.
    Sem engordar.
    Abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  9. Gosto de maçãs.Detesto peras.

    Abraço, meu amigo, boa semana

    ResponderEliminar
  10. Vivendo o dia de hoje esperando que o amanhã seja ainda melhor um beijinho muito grande e um lindo fim de semana😘😍

    ResponderEliminar
  11. Oi amigo
    Adorei sua criatividade e beleza da poesia.
    Adoro maçã
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  12. Gosto muto de maçãs, mas sou esquisita, nem todas me servem!:)
    -
    Se o mundo rodasse numa esfera colorida
    -
    Beijo e um excelente dia

    ResponderEliminar
  13. Olá, meu caro!

    Até o Adão a queria consumir...

    Mas só lhe deu uma dentada!...

    Saudações!

    ResponderEliminar