sábado, 29 de maio de 2021

"PORTUGUESMENTE FALANDO"

Um alfacinha em viagem de Lisboa para o Algarve, ao passar por Mértola, viu um cartaz colocado na parte superior da porta de uma drogaria,  "AQUI HÁ DE TUDO", sem hesitar entrou no estabelecimento e deparou com uma moça muito boazona. Bom dia menina. Bom dia senhor, respondeu ela. O que é que deseja.  Tem fodas. Quantas quer, uma. Quer que embrulhe ou leva no cu?
É uma linguagem foleira,
que poderá representar algum perigo
para quem dorme a folga à sombra da azinheira
  esperando que do Céu possa cair o guito
     se levar com uma bolota na mioleira!

Não sendo proibido assim falar,
com o devido respeito falando
estou tentando não desanimar
enquanto os dias vão passando!

7 comentários:

  1. Ahahahaahahahaah. Podia ser um Lisboeta, como um Portista, um algarvio. Bastava se armar em esperto para com a moçoila alentejana, lol
    Ri com muito gosto, ou não tivesse eu (com muito gosto) fortes raízes alentejanas (pai e mãe - já falecidos)
    .
    Feliz fim de semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde. Meu sonho um dia e conhecer as lindas terras portuguesas. Um excelente final de semana.

    ResponderEliminar
  3. Acho este ano vai ser mais um sem passar pelo Alentejo. Será que alguma vez voltarei a esses passeios de que tanto gostava? Duvido!

    ResponderEliminar
  4. Olá meu Alentejano!
    Só você me fez rir mesmo de gosto para ser boa tem que ser de um Alentejano mesmo eu não conheço mais ninguém que conte tão bem as anedotas eu tinha um cunhado que era assim de partir a moca a rir com ele um beijinho e lindo fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia
    Vou aproveitar as suas palavras

    Amigo não desanime
    E continue falando
    e sempre que algo rime
    Vamos por aqui passando

    Abraço e um bom domingo

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é que mereço,
      a vontade seja feita
      caro amigo agradeço
      essa rima perfeita!

      Bom Domingo. Um abraço.

      Eliminar
  6. Aprecio o seu sentido de humor poético!:)
    -
    Coisas de uma Vida.
    -
    Uma excelente semana...
    Beijo

    ResponderEliminar