quarta-feira, 2 de junho de 2021

"ESSA IMAGEM É DO ANO ANTERIOR À PANDEMIA"

Não pensará quem à toa,
pelo vil metal se ilude
 de que para a vida ser  boa
o melhor remédio é a saúde!

A vida pregou-me uma partida,
da qual, eu, não estava à espera
porque, ela, me roubou a alegria
não sei o  motivo por que o fizera?

Estou, eu, aqui com a saudade,
pensando no sol quente do Alentejo
 para dizer adeus praia do Almograve
há quase dois anos que te não vejo!

O ano passado não fui para  à praia do Almograve,
também, este ano não vou para lá nem para outra
não sendo por causa do Corona contagioso e  alarve
mas, infelizmente, por causa da minha perna coxa!
(Edumanes)

6 comentários:

  1. Poeticamente está em grande forma. Não ver a praia é o menos. O mais é haver saúde. Parece que é o que não existe (saúde) na sua perna. Desejo-lhe de coração, rápidas melhoras.
    .
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde de paz, Edumanes!
    Tenha melhoras da sua saúde!
    Também estou no segundo ano sem viagens ou passeios.
    Sair só no estritamente necessário.
    Tenha dias abençoados!
    Olhar fotos assim nos anima.
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
  3. Muito bom. Mas o importante é a saúde!! :))
    -
    Olhar intrínseco ...
    -
    Uma excelente semana...
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. As minhas pernas ainda mexem, mas pouco. Hoje fiz uma gamela de cimento e fui chumbar dois ferros para servir de suporte a uma rede. Meia hora, no máximo, de trabalho e no fim parece que tinha carregado um elefante às costas. É mais Almo...greve que Almograve! O meu pai dizia que "ser velho é uma foda!"

    ResponderEliminar
  5. O estupor do bicho roubou-nos a liberdade.
    E tarda a devolvê-la.
    Abraço

    ResponderEliminar