sábado, 12 de junho de 2021

"NUMA NOITE DE CÉU ESTRELADO"

Uma moça  de 18 anos de idade, vivia com os seus pais num monte alentejano. No monte não havia casa de banho, Para aliviar a tripa ou a bexiga tinham que ir à rua, atrás dum chaparro ou arbusto!

Num outro monte não muito distante vivia também com os seus pais um moço mais ou menos da mesma idade.  O moço para se aproximar da moça começou a rondar o monte.  Mas os pais da moça logo se aperceberam disso. Para evitar que ele lhe tirasse o cabaço,  a moça passou a ser vigiada 24 horas por dia!

Fim das colheitas no Outono, a palha do trigo que antes tinha sido malhado na eira, ficava por lá até ser guardada no palheiro. Foi então que a moça e o moço pensaram como o podiam fazer sem que os pais dela dessem por isso! 

Se bem pensaram melhor fizeram. Nessa noite o moço foi para a eira, deitou-se e cobriu-se com palha e com o mastro na posição vertical, para a moça içar a bandeira.

Às tantas da noite a moça disse; pai estou com vontade de fazer xixi. Está também filha, eu acompanho-te até à eira. Noite sem luar estava escuro. Céu limpo sem nuvens melhor se podiam ver as estrelas a brilhar. Enquanto o pai a alguns metros de distância a esperava.  Estava ela delirando de prazer com a bandeira içada no mostro!  

O pai! Então filha! Ainda demoras muito? Não pai, olha as estrelas no céu como são tão lindas. São sim filha, despacha-te, está  bem pai. Está quase, espera só mais um pouquinho!

10 comentários:

  1. As histórias do Alentejo são todas muito engraçadas mas também muito verdadeiras se eu tivesse assim contigo cara a cara eu te contava uma que é mesmo quase igual a essa e muito verdade um bjo lindo fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Pois pois. Eu queria saber era se o pai da garota vai dar palha ao gado e enfia a forquilha na palha, ahahahaahah
    .
    Feliz fim de semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Com uma noite tão escura assim, ou ela tinha RX nos olhos, ou um detetor especial na "menina" dela!
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Ora muito bom! :))
    Bom fim de semana!
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Bom dia
    Pai e filha a verem estrelas mas muito diferentes. E o moço tapado com a palha nem estrelas via .

    JR

    ResponderEliminar
  6. Esta tua publicação só pode ser dedicada aos leitores brasileiros (e tens muitos) que hoje comemoram o «Dia dos Namorados».
    Este pai alentejano já devia saber que a pachacha da filha teria que levar este tratamento, mais dia menos dia. Devia ler isso nas estrelas para as quais a sua filha o mandou olhar!

    ResponderEliminar
  7. A passar por cá para conhecer mais uma história.
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Tem pai que é cego!!!!!!
    Abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  9. Não me admirava nada que isso tenha mesmo acontecido algures em alguma época!
    Aproveito para desejar um bom fim-de-semana!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar