sábado, 31 de dezembro de 2016

"UM BRINDE AO NOVO ANO"

Até chegar ao fim da caminhada,
sem pressa por cá vou andando
subi mais um degrau da escada
mais próximo do último ficando!

A mim mesmo pergunto,
se há motivos para festejar
viajando para o outro mundo
sabendo que não vou voltar?

Duma viagem sem regresso,
de viajar vontade não tenho
para do fim ficar mais perto
cortar a meta não pretendo!

Numa exígua carruagem,
 sem portas e sem janelas
para não ver as mais belas
  flores colorindo a paisagem.

 Tocam os sinos no campanário,
cantam o pardal, o Melro e o Tordo
 anunciando, cada um no seu galho
 a chegada de mais um Ano Novo!

O Ano velho está indo embora,
para ao Novo Ano dar lugar
antes do romper da bela aurora
sejam direitos ou sejam tortos
 todos os caminhos lá vão dar,
para quem este blogue visitar
amigas e amigos, para todos
antes desta viagem terminar
eu vos desejo Feliz Ano Novo!
(Edumanes)

8 comentários:

  1. Encontrei a FELICIDADE e ela me disse que ia pra sua casa. Pedi que ela levasse também a SAÚDE e o AMOR. Trata eles bem, vão em meu nome. Feliz Ano Novo!.

    ResponderEliminar
  2. Amigo não é aquele que diz "vai em frente", mas aquele que diz "vou contigo", eu vou contigo nessa caminhada, cal-carreando caminhos desconhecidos, mas enfrentando juntos os precipícios da vida, vamos em frente até à meta final. FELIZ 2017.

    ResponderEliminar
  3. Padrinho Eduardo.
    Hoje não poderia deixar para trás meu padrinho Eduardo ,
    que durante tanto tempo Deus de maneira simples e delicada
    me apresentou um poeta encantador.
    Juntos caminhos até hoje embora esteja um pouco afastada
    os motivos já conhecido por todos.
    Aqui esta indo levando a vida num Pais desgovernado .
    O brasileiro é sonhador e habituado a sofrer.
    Meu Padrinho.Deus abençoe seu nosso final de mais um ano juntos.
    Seja bem Vindo 2017.
    Te abraço forte com todo carinho.
    Sua afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  4. Será este o meu último comentário neste ano de 2016?
    Talvez sim ou talvez não, faltam pouco mais de 6 horas para acabar este ano e não sei o que vai acontecer até lá chegar. Se cá não voltar, vemos-nos no próximo ano que espero venha cheio de saúde, amor e felicidade como te desejou a Marineide.
    À meia-noite bebe um golinho à minha saúde!

    ResponderEliminar
  5. Vê-se logo que és alentejano, já eu terminei a ressaca, ainda tu estás a brindar!
    Toma lá o meu abraço e acorda pá.

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo poeta, inspirado, Eduardo, um abração daqui do sul do Brasil e um excelente 2017.

    ResponderEliminar
  7. Demasiado pessimista para o meu gosto. Todos sabemos que quem de novo não vai, de velho não escapa. Mas não vale a pena pensar nisso. Deixe-.a por lá andar e não lhe esteja a avivar a memória.
    Um abraço e bom Ano.

    ResponderEliminar