terça-feira, 27 de dezembro de 2016

"ILUSTRE NAVEGADOR"

No Blogue Número de Matricula,
foi lá que eu li a palavra Olá!
 Nela encontrei o mote
porque, eu sabia
porto seguro encontrará
quem navega não à sorte!

Tintinaine subiu ao cesto da gávea,
ninguém viu em seu redor
não ouviu cantar quem cantava
uma apaixonante canção de amor!

Muito longe não ouvia,
nem, o rufar do tambor
como, também, não sabia
onde estaria o compositor
e o poeta que um poema escrevia
 a ele dedicado ilustre navegador!

Sem dizer ui nem ai,
humilde gente do povo
porque, o Natal já lá vai
mas vem ai o Ano Novo!
(Edumanes)

2 comentários:

  1. Palminhas, muitas palminhas para ti grande poeta! E obrigado por teres dedicado este teu poema ao navegador "Tintinaine"! O meu abraço.

    ResponderEliminar
  2. Logo hoje que tão ausente andei destas lides é que mereci do teu lado tal homenagem! Fiquei sensibilizado e agradeço do coração.
    Vem aí o Ano Novo e nem todos lá chegarão. E foi essa a razão da minha ausência, hoje, morreu o meu compadre Zé, o outro avô dos meus netos. Com 78 anos não se pode dizer que fosse novo, mas talvez tivesse aguentado mais um pouco se tratasse melhor do físico, coisa a que não ligava nada.

    ResponderEliminar