quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

"O RELÓGIO DO APOCALIPSE"

De quem antes abalar,
a saudade não se esquece
não cantava só por cantar
se eu cantar soubesse!

Perfume transparente,
exala das pétalas da flor
sem ciúmes do amor
que a minha alma sente!

Diz o inimigo da paz,
com as suas ideias de louco
para que a tortura seja eficaz
combater o fogo com fogo!

 Nenhum deles falta cá faz,
os poderosos aqui na terra
eles são a favor da guerra
 porque estão contra a paz!

Como hoje está um belo dia,
das nuvens cai a água na terra
 para quem ama a paz feliz seria
viver num mundo sem guerra!
(Edumanes)

4 comentários:

  1. Gostei. Apetece-me perguntar. Quo Vadis Humanidade?
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Amor, paz e harmonia é disso que o mundo precisa.
    Há seis mil anos que o povo de Israel saiu do Egipto e Cristo esperou quatro mil anos ainda para lhes vir pregar o amor e a paz. Dois mil já se passaram, desde então, e as coisas estão piores que nunca.
    Cristo, volta cá abaixo ver isto!!!

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui está: Versos pensados! Sem nomear nomes de poderosos sem nada na cabeça deste-lhe um puxão de orelhas, eu também pensei que a construção de muros tivesse acabado e que alguém que pensa meter fogo, contra fogo deixa de ver a sua terra queimada! É a 3ª guerra mundial aos bocados! Estamos todos nas mãos de doidos varridos.
    O meu abraço meu caro amigo.

    ResponderEliminar
  4. Meu caro poeta amigo Eduardo, viver sem guerra, viver na paz, seria MARAVILHOSO! Quem sabe um dia o homem muda e cai na realidade do bem!
    Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar