segunda-feira, 15 de outubro de 2018

"BELEZA OS OLHOS VÊEM"

Quem goza de liberdade,
culpado sem condenação
não há dias sem claridade
nem noites sem escuridão!

Se tudo muda com o passar do tempo,
então que a mudança seja para melhor
 aprendi a viver só com aquilo que tenho
 não com o alheio que vejo em meu redor.

Se quem ama sente amor no coração,
como eu tento não viver descontente
nem embarcar em viagens de ilusão?

Por eu nelas não acreditar,
não corro atrás de promessas
para depois não me lamentar
de que fui enganado por elas!
(Edumanes)

9 comentários:

  1. Nem tudo que reluz é ouro e faz bem, principalmente quando dos outros. O pouco com DEUS é muito e o muito sem DEUS é nada.

    Belo e profundo o teu poema.

    Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderEliminar
  2. Excelente poema a reflectir uma óptima decisão.


    Feliz semana, meu amigo

    ResponderEliminar
  3. É preciso ter cautela, porque há sempre quem prometa sem intenção de cumprir

    r: Obrigada e resto de boa noite :)

    ResponderEliminar
  4. E faz o amigo muito. As promessas raramente passam disso mesmo. Promessas.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  5. Não sei o que te diga, também eu não embarco em promessas, mais vale desconfiar que confiar, pois estamos rodeados de trafulhas por todo o lado. Como se estivéssemos numa ilha de onde não podemos fugir sem levar uma dentada dos tubarões.
    Na política, claro, no resto a música é outra!

    ResponderEliminar
  6. Viver na realidade é bom.
    Mas também vale a pena sonhar.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  7. Maravilhoso, como sempre. Bem inspirado :))

    Hoje, com: Sussurros da natureza em desamor
    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira

    ResponderEliminar