domingo, 28 de outubro de 2018

"NUM DIA DE PRIMAVERA!

Fui a Beja sozinho, mas
de lá sozinho não voltei
guardada no coração
por quem me apaixonei
de lá voltei com a paixão!

Se essa paixão se amuar
 a saudade não se aborreça
a vontade de lá voltar
agora, não me sai da cabeça!

Pelo caminho da felicidade,
qualquer dia, estou pensando
até que apareça a oportunidade
com a esperança vou andando!

Com o desejo de lá chegar,
ainda antes do nascer do sol
se no caminho não atrapalhar
 a presença do vagaroso caracol!

Sem pressa parado a olhar,
para as borboletas voando
vendo as formigas a trabalhar
ouvindo as cigarras contando!
(Edumanes)

8 comentários:

  1. Queres um conselho de amigo? Eu sabia que aceitavas! Abre o computador chama a tua esposa e mostra-lhe o que escreveste neste dia de Primavera e prepara-te para a reacção, se ela for em direcção à cozinha foge antes de sentir o rolo nas costas! Quem te avisa...

    Porta-te bem rapaz.

    ResponderEliminar
  2. KKKKKK fantástico maravilhoso!

    Bjos
    Votos de uma boa noite

    ResponderEliminar
  3. Poema típico de um alentejano, nenhum outro seria capaz de usar as mesmas palavras.
    Falando em Beja, estive lá há dois anos e sem saber o que fazer ou para onde ir, pus-me a andar e pouco tempo depois estava no Canal Caveira. Que porra de viagem essa!!!

    ResponderEliminar
  4. Boa Noite, Edu!
    O caracol também chega lá e o que conta é primaverar poetando!
    Deus o abençoe muito!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
  5. Que belo dia de primavera. Que palavras tão sentidas!

    r: Obrigada e boa semana :)

    ResponderEliminar
  6. Deixou o coração em Beja, Amigo Eduardo?
    Se está bem entregue deixe-o ficar.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar