segunda-feira, 29 de outubro de 2018

"COMERAM TUDO"

Não sei, não quero saber,
do que não me diz respeito
 não tenho gostava de ter
inspiração para escrever
poemas do amor perfeito!

Mas, sem ela não consigo,
tão pouco escrever o mote
também e, porque acredito
estou esperando que volte!

Hoje acordei aporrinhado,
bem acompanhada ou não
já a não vi em nenhum lado
 nem de pijama nem dempelão!

Quem sem preocupação vive a vida em paz d'alma,
tanto se lhe dá que a água corra para cima ou para baixo
 como qualquer pançudo nunca de abundância se farta
 também nunca o comilão pretende largar o tacho?
(Edumanes)

15 comentários:

  1. Uma ironia que remata com uma grande verdade!

    Desfolhando memórias...
    Beijos e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  2. Pois, ontem deixaste-a em Beja, como querias acordar com ela, na Póvoa, hoje!
    Dos gameleiros não nos livramos, não, estou aqui a ouvi-los discutir como hão-de gastar o dinheiro dos nossos impostos, durante o próximo ano.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde:- Muito bonito. Adorei a palavra... Dempelão...
    .
    * Coração que nunca amou *
    .
    Cumprimentos poéticos.

    ResponderEliminar
  4. Sempre com as palavras certas!

    r: Obrigada e resto de boa noite :)

    ResponderEliminar
  5. Isso é que é uma moenga, compadre Eduardo!
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  6. Desculpe a minha ignorância. O que é dempelão? É um termo alentejano?
    Gostei de ler.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Gostei e ganhei mais uma palavra para o meu léxico "dempelão".
    Um abraço e uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  8. Muito criativo e observador!
    Beijinho amigo

    ResponderEliminar
  9. r: Acho que é mesmo importante sabermos aceitar a nossa condição; aceitar que as rugas são, precisamente, esse sinal de vida, que marcam o nosso caminho

    Obrigada! Resto de boa noite

    ResponderEliminar
  10. Gostei do sentido do texto....

    Abraço e bom resto de semana

    ResponderEliminar
  11. Gostei de ver o tacho onde meus pais mexiam os torresmos um dia depois da matança do porco! Naquele tempo todas as pessoas andavam quase de Dempelão, mas tinham sempre a dispensa recheada e a salgadeira com carnes para o ano inteiro, agora só temos peixe de viveiros criados com ração e gado criado com injecções que ao confeccionarmos se desfaz em água.

    ResponderEliminar