terça-feira, 16 de outubro de 2018

"POEMA DO DIÁLOGO"

Bem eu me lembro disso,
de dia ou de noite ao serão
dialogavam esposa e marido
quando não havia televisão!

 Não nos iludamos meu amor,
com promessas sem sentido
 saúde na vida tem mais valor
nunca nos esqueçamos disso!

 Bem como se quisermos colher,
temos de atirar as sementes à terra
neste mundo o tempo passa a correr
de chegar ao fim não tenhamos pressa?

Com o que dizem não nos importunemos,
nunca queiramos com falsidades ganhar fama
não importunados por ciume felizes viveremos
acariciando quem amamos e quem nos ama!
(Edumanes)

11 comentários:

  1. Muito bom... e, quando não havia tv's haviam mais criancinhas :))
    Adorei

    Hoje, com: Sussurros da natureza em desamor
    Bjos
    Votos de uma óptima e abençoada noite

    ResponderEliminar
  2. Vou contar-lhe uma história verdadeira. Tive uma tia, a irmã mais velha da minha mãe, que teve 18 filhos. Viveu sempre numa aldeia em Lourosa, uma aldeia pertencente a S. Pedro do Sul, e como eu não fui para aqueles lados depois que casei, meu marido não a conhecia, como não conhecia todo o ramo familiar que vivia em S. Pedro ou nos arredores.
    Em 1988 resolvemos ir passar férias às Termas para que enfim ele conhecesse os tios e primos que eu tinha ali, e também para que eles conhecessem o nosso filho.
    Ora um dia almoçávamos em casa dessa tia, quando o meu marido diz:
    18 filhos? Como foi possível ter tantos filhos.
    E diz a minha tia com a maior descontração.
    Sabe, naquele tempo não havia televisão. A gente era pobre não tinha dinheiro para cinemas nem teatros. De modo que era caldo de conicha todos os dias.
    E o meu filho, com oito anos. Caldo de quê?
    Gargalhada geral.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amiga Elvira. Essa fez me rir. Acredito que nesse tempo, esse fosse o prato mais servido. Aqui em minha casa só eu e a minha mulher. Quase todos os dias as minhas filhas e os meus dois netos e uma neta vem cá almoçar. Após o almoço antes das filhas irem para o trabalho e os netos para a escola. Sentam-se nos sofás cada um com o seu telemóvel, eu no computador e a minha mulher arrumando a cozinha e adeus diálogo!

      Eliminar
    2. Também sou sozinha com o mais-que-tudo. Mas quando estão filhos e neta, não há telemóveis para ninguém. Conversa-se contam-se graças, etc.
      Abraço

      Eliminar
  3. O diálogo presencial continua a ser o melhor meio de comunicação
    Gostei muito do poema :)

    r: Obrigada e igualmente

    ResponderEliminar
  4. Olá Edu querido


    Adorei a postagem de hoje, mas acho que esses diálogos quase não existem mais...
    A televisão e o celular tirou um pouco do encanto das conversas...


    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar
  5. Já estava desligando a maquineta quando vi a tua publicação e não quis ir dormir sem escrever alguma coisa para saberes que passei por aqui.
    Amanhã cá nos encontraremos de novo, espero eu, e poderemos continuar a trocar escritos e comentários. Do teu lado sempre em verso, do meu raramente.
    Grande abraço!!!

    ResponderEliminar
  6. r: Muito, muito obrigada! É mesmo gratificante ler essas palavras :)

    ResponderEliminar
  7. Não é muito complicado dialogar mesmo com todas as distracções.
    É só precisa vontade.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  8. Um dos grandes problemas entre as pessoas é realmente a falta de dialogo meu amigo.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar