quinta-feira, 26 de setembro de 2019

"POEMA DESILUSÃO"

Para aquietar o sofrimento,
fui em busca da felicidade
mas, só em cada sentimento
o que encontrei foi falsidade!

Busquei nas pétalas da Rosa,
sem obter resultado aparente
imaginando ser a mais atenciosa
por das outras a achar diferente!

 Dirigi-me, então, à Orquídea,
com a esperança que ainda tinha
 de que me recebesse com simpatia
nem sequer me passou patavina!

Fiquei tão triste, tão triste,
não estava acreditando
surpreendido nada, eu, disse
para as suas pélatas olhando!
(Edumanes)

11 comentários:

  1. Triste mas belo e perfumado :))

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira

    ResponderEliminar
  2. Estou com a Larissa: um poema triste, mas belo também

    ResponderEliminar
  3. Onde existirem flores e versos lindos não há tristeza!! :)

    Beijos. Boa noite!

    ResponderEliminar
  4. Esse poema é a prova que até as palavras mais tristes podem ser belas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Nem a Rosa nem a Orquídea te ligaram patavina, mas há muitas mais flores neste mundo. Procura melhor que a encontras!

    ResponderEliminar
  6. A começar o fim-de-semana assim??
    Vamos lá levantar o astral!
    Aquele abraço, bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  7. Como diz o amigo Pedro e estou de acordo "Vamos lá levantar o astral!" e aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  8. Um poema que "cheira" a desanimo. Será o efeito outonal?
    Ou será que o Eduardo é Sportinguista? :)))
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. É verdade, infelizmente, cada vez encontramos mais falsidade :(
    Mas não fique triste, porque a felicidade está sempre presente, às vezes é que não a sabemos reconhecer.
    A rosa é uma das minhas flores preferidas, já a orquídea nem tanto.
    Gostei muito do poema!
    Bom fim-de-semana! Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  10. As desilusões fazem parte da vida...
    Excelente poema, parabéns pela inspiração.
    Já não vinha aqui há muito tempo, mas gostei de voltar.
    Caro Eduardo, um bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Um poema cheio de nostalgia, Edu, mas não desanime
    porque flores há muitas, cada uma com seu charme e
    gostos peculiares. Sorrssss...

    Gostei de o ler no Refúgio dos Poetas. Obrigada.
    Abraço, Amigo.
    ~~~~

    ResponderEliminar