terça-feira, 1 de outubro de 2019

"OUTONO"

        Oito dias depois do fim de mais um Verão,
o mês de Setembro vi partir
por causa disso, não me sinto triste não
se onde nada falta há de tudo
 vejo as folhas, das árvores, caírem no chão
já chegou, bem vindo seja, o mês de Outubro!

Porque amo a vida,
com ela gosto de viver
por ela ser tão querida
não a quero perder!

Sabendo ser essa a realidade,
de que um dia sem vida partirei
mas, levarei comigo a saudade
 da qual jamais me separarei!
(Edumanes)

11 comentários:

  1. Com o Outono vem a nostalgia, a certeza da nosso prazo de validade, e a angustia da viagem que nunca sabemos quando empreendemos. Essa é a razão porque não gosto do Outono.
    Abraço e um mês de Outubro com saúde e alegria

    ResponderEliminar
  2. Nem me fale em "partir" Fico deprimida...
    Beijos. Boa noite.

    ResponderEliminar
  3. Muito espressivo, sentido e emocionante, Amigo.
    Gostei de ler.
    O meu abraço.
    ~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  4. Boa noite de paz, Edu!
    O Outono lembra um pouco mesmo o desfacer da vida.
    E tempo de reflexao, profundidade da alma!
    Muito bonito seu poema.
    Tenha uma nova Estacao abencoada!
    Abracos fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
  5. Quase desligava a máquina sem ver a tua publicação de hoje.
    Ainda bem que tens sido mais assíduo, pois a mim não me tem dado vontade de escrever seja o que for. Para me queixar das doenças e das dores que tenho é tempo mal gasto. Fazer publicidade ao que como e bebo, se calhar, também não é muito boa ideia. Assim, mais vale ficar caladinho no meu canto.

    ResponderEliminar
  6. O outono é uma das minhas estações preferidas, começa a chegar o frio e o sol tem outro calor.
    Nós nunca partimos verdadeiramente, ficamos sempre "vivos" nas pessoas que nos amam.
    Lindo poema, adorei :)
    Boa semana! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto muito do Outono... Traz consigo a mudança! E Outubro é dos meus meses favoritos!

    Continuação de uma boa semana!

    ResponderEliminar
  8. Gostei e espero que tenha um bom mês de Outubro amigo Eduardo, aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  9. Que belo poema, amigo, aí Outono, aqui a primavera iniciando. As duas estações intermediárias e lindas, cada uma com suas características peculiares.
    Aplausos, Edumanes, bons dias pela frente!
    bjs

    ResponderEliminar