segunda-feira, 28 de outubro de 2019

"QUANDO TINHA PRESSA"

Apressada, sem ter paciência,
tão desesperada continua a pressa
sem prestar atenção à advertência
disparada saiu pela porta aberta!

Quando eu era pequeno,
desse desejo constante,
enquanto via passar o tempo
mais pressa tinha de ser grande,
 por isso, agora, não devo reclamar
com o que tenho me contento,
para trás já não posso voltar!

Por aqui gosto de andar,
sem que tudo esteja vendo
porquanto posso imaginar
sem poder parar o tempo!
(Edumanes)

13 comentários:

  1. Excelente poema! Amei!!

    Beijos e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
  2. Era um belo rapaz, Eduardo.
    Poema tocante...
    Essa de não saber andar como o carangurjo
    é mal de muita gente, também meu.
    Ótima semana.
    Abraço
    ~~~

    ResponderEliminar
  3. Depois de uma breve ausência (doente), estou de volta. O Gil com muito trabalho, incumbiu-me de vos visitar... Hoje numa passagem rápida. Espero que entendam...

    Hoje, do Gil António :-O amor e a sua ausência

    Bjos
    Votos de uma óptima Noite.

    ResponderEliminar
  4. Há um ditado antigo que diz:
    - Ninguém está bem com aquilo que tem!
    Quando se é novo a vontade é crescer para não receber ordens dos adultos, do pai, da mãe ou do professor. Quando se chega a velho tudo o que se quer é voltar para trás, mas, infelizmente, isso não é possível.
    Resta-nos ir com calma e gozar o pouco que ainda temos. Lembro-me de, quando era miúdo, ir passar revista ás videiras, já depois das vindimas, e fazer uma festa se calhava encontrar dois ou três bagos de uva. Nós estamos nessa fase da vida!

    ResponderEliminar
  5. Um poema que espelha mais ou menos o que a gente da nossa geração sente.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  6. A pressa não é inimiga da perfeição?

    ResponderEliminar
  7. É verdade, quando crianças temos pressa em crescer, virar adulto, ser independente, casar, filhos... agora queremos parar o tempo e não conseguimos, mas dá para andar mais devagar... isso dá!
    Uma linda semana, com muita paz!
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Gostei e eu já estou na faze de não ter pressa meu amigo e aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  9. Mais um lindo poema, muito prazeroso de ler.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Seu Edu,
    Vim conhecer o seu espaço
    orientada por Dona Catiaho.
    Sou nova nesse negócio de Blog,
    mas vou aprendendo devagar.
    Goste muito de seu espaço.
    Desculpe qualquer coisa.
    Maria Azevedo

    ResponderEliminar
  11. Ótimo domingo e excelente Novembro.
    Abraço
    ~~~

    ResponderEliminar
  12. Mais um poema certeiro! Gostei de ler!
    Aproveito para desejar uma boa semana!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar