terça-feira, 5 de novembro de 2019

" LINDAS, SÃO TODAS AS FLORES"

Essa bonita flor, requintada de perfume e beleza,
pelas suas pétalas, perfumadas, me sinto encantado
com sede, às nuvens pedindo água desesperada violeta
no Rio Mira, serena, corre água para o mar salgado!

 Outrora foi terra de, muito, trigo,
sem pão para comer havia muita gente
no Alentejo, descampado, ressequido
onde o calor, do sol, mais se sente!

Violeta, do campo, linda flor,
de toda, sendo, a mais resistente
tendo resistido ao, intenso, calor
no Alentejo, da chuva ausente!
(Edumanes)

13 comentários:

  1. Um bonito poema. Agora já não é só o Alentejo que está ressequido.
    O país todo está a precisar de chuva.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Tu dizes que é uma violeta, a mim parece-me um amor-perfeito.
    Aqui para os meus lados já têm caído umas pingas boas, de sede já ninguém morre.
    Do pão me queixo eu que aqui ele não presta. Ai se eu apanhasse um casqueiro alentejano!

    ResponderEliminar
  3. Boa noite de paz, Edu!
    Lembrancas bonitas do rio mais caudaloso e uma flor bonita mostrando no poema a necesidade da agua.
    Tenha dias abencoados!
    Abracos fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
  4. Tenho aqui uma colega que se chama Violeta.
    E não vou dar opiniões para não ser mal educado.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  5. Lindo o seu poema romântico.

    A propósito de água, subscrevo o comentário da Elvira.

    Abraço amigo.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  6. Amor-Perfeito. Como perfeito é este poema:))

    Hoje-:-Queria sentir-te na minha realidade

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderEliminar
  7. R: não pode ter lido aquele conto. Está a ser publicado aos "bochechos" à medida que o vou escrevendo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Adoro amores perfeitos! E que belo poema este *-*

    ResponderEliminar
  9. O poema é lindo. Por cá chove e tem chovido bem. Mas certamente que não chega!
    -
    A Culpa foi do cigarro... Um dia com várias "caras"
    Beijo. Boa noite!

    ResponderEliminar
  10. Belo poema e há que ter esperança no regresso da chuva, aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  11. Que lindo poema dedicado à violeta. É uma linda flor, sim senhor!
    Resto de boa semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Violeta ou amor-perfeito? Tanto quanto um e outro, minha flor preferida, não sabia de sua grande resistência! Poema encantadoramente terno.
    beijo, um feliz fim de semana!

    ResponderEliminar