segunda-feira, 12 de setembro de 2016

"DO ALENTEJO A MONÇÃO"

A desratização da política,
já deveria ter sido efectuada
não se justifica tanta pirataria
sustentar sem produzir nada.

Do Alentejo a Monção,
a viagem que ainda não fiz
porque o destino assim o quis
já passei no Túnel do Marão.

Sem o perfume duma flor,
eu escrevo, assim, imaginando
neste mundo não alegre cantando
como seria triste viver sem amor.

Seria, tristemente, não sorrindo,
como que nada de bom existisse
não estou aqui a ninguém embaindo,
pois eu bem sei que o amor existe.

Se o ciúme não causar discussão,
 nos lábios bailam de noite e de dia
sorrisos de verdadeiro amor e paixão.
 Se a tristeza não apagar a luz à alegria
de felicidade se ilumina o coração!
(Edumanes)

2 comentários:

  1. Quando quiseres ir até Monção divides a viagem em 3 etapas.
    A primeira guias de Lisboa à Póvoa e dormes aqui uma noite descansada.
    Na segunda guio eu levando-te até Monção e trazendo-te de volta à Póvoa.
    Na terceira partes depois do pequeno almoço e estás em casa ao princípio da tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo, Tintinaine, pela tua prontidão, quando eu pensar em fazer essa viagem, vou ter contigo ai à Póvoa, para me levares a Monção!

      Eliminar