segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

"CEPA"

Não invenção minha,
digo nesta tarde de sol
 deslumbrante soalheira
do trigo de faz farinha
na terra nasce a cepa
da videira nasce a uva
depois de bem madura
dela se faz bom tintol!

 Ainda não fui embora, 
neste mundo por cá ando
não sei ainda qual a hora
daqui estarei abalando!

Saí de casa por aí vagueando,
à procura de acertada decisão
não encontrei estou voltando
com cinco dedos em cada mão.

Amor fingido falsidade,
sem felicidade sorte não há
 a sorte nasce da habilidade
quem sabe onde ela está?
(Edumanes)

9 comentários:

  1. Pouca parra e muita uva
    Está nessa cepa torta
    Não te metas à chuva
    Sem primeiro abrir a porta.

    Com aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está sim essa cepa torta,
      carregada d'uvas madurinhas
      bati com o nariz lá na porta
      de noite fiquei a ver estrelinhas!

      Eliminar
  2. Sem felicidade sorte não há
    O contrário me parece mais certo
    Felicidade sem sorte estará
    Muito mais longe que perto !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao contrário versando,
      para bem rimar o fizeste
      não te estou contrariando
      à tua maneira escreveste!

      Eliminar
  3. Hummmm para além de belo tem umas ricas uvas kkkkkkk


    Hoje:- {poetizando e encantando} Arrepios de um luar encantado
    .
    Bjos
    Votos de uma óptima noite

    ResponderEliminar
  4. Sempre um orgulho ler este blogue de boas rimas e bom sentido de humor.

    Beijos e uma noite feliz

    ResponderEliminar
  5. Gostei de ler. Não gosto das alusões à morte. Deixe-a sossegada. Eu gosto de o ver por cá.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  6. Talvez seja preciso continuar à procura da habilidade. Quanto à morte, como referiu a Elvira Carvalho, é deixá-la sossegada

    ResponderEliminar
  7. Tem que se continuar em busca dela.
    Todos os dias.
    Sem nunca desistir, muito menos voltar para trás.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar