sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

"FORNO A LENHA"

Mais o forno aquece,
para cozer o casqueiro
quanto mais tronco mete
 mexe mexe o traseiro!

Ninguém leva a mal,
não coloquem as caretas
para se ver a grande borrada
dos governantes em Portugal.
Batam palmas à chegada
divertidas brincadeiras
com elas vem aí o Carnaval.

Todos têm pelas costuras,
rebentado as calças no cagueiro
bem sabeis de quem são as culpas
desse, insuportável, mau cheiro!

Não sei se enganado estou,
dizem, quem se cala consente
 na vida quem ainda não pecou
a dor do pecado não sente!
(Edumanes)

9 comentários:

  1. Estou aqui a pensar
    como te hei-de responder
    na política quiseste cascar
    de forma fácil de perceber

    ResponderEliminar
  2. Mas com o forno bem aceso
    Para depois o entrudo queimar
    Não sei quem escapa ileso
    Neste carnaval que vai chegar.


    Hoje:- Perdidos num brinde silencioso.
    .
    Bjos
    Votos de um feliz fim de semana


    ResponderEliminar
  3. Sempre Inspirado meu amigo.
    Bom fim de semana
    Um abraço
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  4. Pelo Carnaval todos cascam nos politicos. O pior é que eles fazem asneiras o ano inteiro.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Como sempre cheio de inspiração e ironia. No Carnaval todos entram na baila., lool

    Hoje especial : "Isolei-me de um mundo imperfeito" (Poetizando ...)

    Beijos, bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Dizem que no Carnaval ninguém leva a mal, por isso é que algumas pessoas devem brincar ao Carnaval o ano todo --'

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  7. Meu caro amigo poeta Eduardo, por falar em carnaval aqui no meu país os carnavalescos já estão assanhados. Na Bahia e Pernambuco já estão de festa há dias, é que em alguns estados brasileiros o carnaval começa e termina depois das datas delineadas no calendário. O carnaval no Brasil ainda mexe com muita coisa. Um abração daqui de Porto Alegre, Brasil. Tenhas um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Quanto mais lhes bateres
    Mais eles gostam de ti
    Tu pagas sem perceberes
    Eu na minha carteira senti.

    Isto é que vai prái uma açorda compadri.

    ResponderEliminar