segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

"À SEGUNDA-FEIRA, FAVOS DE MEL"

 Palavras em rima escrevendo!
coisa fácil, de resolver, não impossível
de todo aquele que tenho disponível
a engendrar passo algum tempo.

Parado não tenha pachorra,
de ficar para onde não sei a olhar
no fundo do pote ficou a borra
depois de todo o azeite tirar.

  Vi o talego sem farnel,
de barriga vazia, não cheia
à segunda-feira favos me mel
 tirados, vi, de uma colmeia!

Lindos olhos vi numa mulher!
de noite vi no céu azul a lua cheia
na boca coloquei o fecho ecler
para não falar da vida alheia,

por ela me apaixonei,
olhou para mim de relance
desse olhar nasceu o romance
com ternura a abracei!
(Edumanes)

10 comentários:

  1. Bonita maneira de começar a semana , Eduardo!

    Grato abraço e boa semana :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Edú estou feliz em reencontrar os amigos,já estou de volta.
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  3. Ora bem. Vale mais versejar do que o Passos aturar.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  4. Tens de trocar o dia para servir os favos de mel, para a sexta feira, a malta vai de fim de semana com mais tempo para os lamber!
    Sempre que o meu pai tirava o mel, era um dia de festa mais doce do ano, cuidado com as obreiras desse precioso trabalho, as picadas doem bastante.
    O meu abraço

    ResponderEliminar
  5. Eu sei,dos favos o mel era espremido,
    quando o fiz com as mãos a boca adocei
    pensei à segunda-feira ser mais preciso
    realmente, na sexta-feira, não pensei!

    ResponderEliminar
  6. Será que essa mulher teria olhos cor de mel, Eduardo?...:-)
    Boa semana!
    xx

    ResponderEliminar
  7. Que bonito!

    r: Muito obrigada pela visita e pelas palavras sempre tão cheias de simpatia :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Para mim podes trazer mel todos os dias, às segundas e às sextas e no resto dos dias também.
    Gosto muito de mel!

    ResponderEliminar
  9. Deus ofereceu-nos o mel
    Para adocicar a vida,
    A hora amarga de fel
    Fica assim desvanecida!

    Boa noite amigo!

    Fraterno abraço em Cristo

    Josélia

    ResponderEliminar
  10. O favo de mel rendeu um doce poema adossado com sabedoria seu coração padrinho Eduardo.
    Desde sempre admiro essa facilidade de fazer de uma palavra o mais belos versos...
    Quantos anos faz eu ñ sei mais sei apenas que dentro do meu coração muita coisa mudou para melhor .
    Feliz em poder esta aqui hoje para deixar um doce abraço de mel dos mais suaves ao paladar.
    Feliz Terça meu padrinho ainda menino.
    Sua afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar